segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Como vencer na vida com marketing multinível

Aqui está um artigo que certamente será muito longo. Na verdade, há muito a dizer sobre esta indústria e essa atividade que será difícil de fazer.

Mas eu gostaria de explicar, por que tomou a decisão de encerrar hoje minha atividade no marketing de rede para que você possa entender minha escolha e também entender o que essa atividade mudou na minha vida.

De fato, 3 anos atrás, eu comecei a comercializar a rede e eu estava longe, muito longe, imaginar que era um novo capítulo da minha vida que estava abrindo.

Aqui, então, por que, eu decidi que era hora de fechar este capítulo.

O que é Network Marketing?


Em primeiro lugar, para aqueles que não conhecem esta indústria, podemos encontrá-la sob vários nomes:

  1. Marketing de rede
  2. Marketing de Relacionamento
  3. MLM (Marketing Multi-Level)
  4. Comercialização a passo

E é também muitas vezes ligados a vendas diretas, a reunião de vendas ea venda de casa . Mas existem empresas de venda direta, onde não há noção de "rede", então não confunda.

Como você ganha dinheiro com o MLM?


Para torná-lo muito simples, as empresas MLM optam por não investir em publicidade (que custa muito), mas sim em representantes independentes que são pagos de diversas formas, dependendo da empresa.

Um bônus de vendas = para cada produto vendido, um prémio pago.


Uma comissão mensal = Se o produto for recorrente, uma comissão mensal sobre o volume de negócios.

Uma vez que essas oportunidades de negócios são para toda a população, não necessariamente treinamento de negócios, o número de vendas pessoais é geralmente limitado a sua comitiva, sob a forma de uma recomendação. É por isso que chamamos de marketing de relacionamento. Você recomenda um produto de uso diário para uma pessoa ao seu redor, se o usar é pago. Mas o mercado é limitado, o volume de negócios e a remuneração também ...

É aqui que o conceito de patrocínio entra em jogo. Ao recomendar esta atividade para aqueles que estão ao seu redor, cada pessoa que inicia, entra em sua equipe (sua rede) e você pode ser encomendado também de várias maneiras:

Bônus: em cada venda na sua rede, você recebe um bônus.


Comissão mensal: uma porcentagem do volume de negócios total da sua equipe
Assim, ao construir uma rede de vendas , você pode aumentar o número de vendas em sua rede e aumentar sua compensação. Isto é como muitos milhões de pessoas compõem rendimentos mensais, que vão desde o simples suplemento salarial na maior parte, até a renda real real para alguns.

Por que o MLM é controverso?
Ao iniciar o MLM, notei rapidamente que era um assunto que desencadeava as paixões.

De um lado, os representantes, que defendem esse corpo e alma da indústria. E, por outro lado, detratores, que exibem seu ódio em fóruns e blogs. Em ambos os casos, muitas vezes há poucos argumentos, e é mais como discussão em discussão. O principal "defeito" reprovado às empresas é que eles aplicam "uma taxa de inscrição" (uma licença). Por trás, oculta taxas de administração para alguns e a prova de um sistema ilegal para outros ...

Sem cair nessa controvérsia para querer defender uma indústria, eu só diria que o marketing de rede é de bilhões de dólares distribuídos anualmente para representantes (cujo número certamente deve chegar a 100 milhões em 2012 ). Claro, as empresas que usam esse método de distribuição têm tremendos benefícios, mas eu pessoalmente conheço muitas pessoas que mudaram suas vidas através do MLM.

Além disso, se Robert Kiyosaki diz que este é o negócio do século XXI , deve haver um motivo.

Esse já é um bom motivo para você conhecer o Patrocínio mágico do Andres Postigo

Para terminar esta introdução, após 3 anos de imersão total, aqui é o que posso dizer sobre as declarações que encontramos com maior freqüência.

O MLM é uma seita: Falso. Totalmente Falso. Mesmo o mesmo.
As pessoas mudam quando fazem MLM: Verdadeiro. A visão da vida é diferente. Ambição também. As pessoas estão melhorando😉
Network Marketing é uma fraude: Falso. Cada meta alcançada é paga de acordo.
O MLM é ilegal: Falso. Por que seria?
É piramidal: Falso. A pirâmide recai no patrocínio exclusivo. MLM é uma venda de produtos. Sem produto não MLM.
Todo mundo fica rico: Falso. A maioria das pessoas que ganhar dinheiro ganha suplementos. Alguns são carreira, na verdade.
Esta é uma ótima oportunidade: VERDADEIRA. Continue a entender
Como o MLM mudou minha vida
Três anos atrás, em 26 de maio de 2009, enquanto passava as várias provas para entrar na escola de engenharia, um dos meus colegas de turma me convidou para "descobrir uma oportunidade de negócio". Ao passar naquela noite, eu estava realmente longe de imaginar como minha vida seria virada de cabeça para baixo e que eu estava prestes a mudar literalmente a direção.

Alguns dirão para mim: "  O que você está falando? Você não fez milionário com essa empresa? ". É verdade, em 3 anos, ganhei suplementos de renda aqui e ali ... Onde as pessoas começaram ao mesmo tempo, mesmo depois de mim, conseguiu tirar sua rede, eu waded, galera, remada ... Então hoje, financeiramente, de fato, isso não mudou muito para mim. Mas pessoalmente, eu sei que em 3 anos, aprendi muitas coisas e é por isso que eu ficaria eternamente grato a:

a pessoa que me convidou,
aqueles que me treinaram,
aqueles que me ajudaram ...
e para a empresa em que sou representante.
Muitas (também) pessoas consideram apenas o aspecto "financeiro" do MLM, e isso faz sentido, porque é principalmente destinado a ser uma forma de complementar a renda. E é por isso que às vezes eu tive dificuldade em entender minha comitiva que, mesmo nos "períodos vagos", eu estava pessoalmente enriquecido , e isso não tem preço.

Costuma-se dizer que o marketing de rede é "  vida acelerada  " ou "  uma escola de vida ". E confirmo, tudo corre muito rápido, conhecemos muitas pessoas. Alguns se encontram gerenciando dezenas de pessoas em sua equipe e ganhando vários milhares de euros por mês, algumas semanas / meses depois de serem convidados. É como se em um ano você passasse estagiário> técnico> engenheiro> gerente> diretor> diretor regional ... Tudo vai muito rápido e você precisa aprender.

Escola de Marketing de Rede




Rapidamente, depois que comecei, rapidamente percebi que o MLM não era tão fácil quanto esperava, e que eu não seria necessariamente "rico" tão rápido quanto outros. E que todos não terminariam no topo. Mas eu também queria acreditar que eu tinha ouvido um dia na esquina de uma conversa: "  Mesmo que você faça um ano de marketing de rede e você não ganha um único euro. Se o fizer seriamente, você ganhou muito. " 

E, de fato, meu primeiro ano, e os próximos também, ganhei dinheiro , mas também descobri o universo que mudou minha visão da vida : desenvolvimento pessoal . Foi um verdadeiro clique para mim, vou tentar fazer uma lista do que me trouxe, mas há tantos ...

Leitura. Livros que eu escolhi, e gostei de lê-los na faculdade / ensino médio, não li nenhum (ou quase) livros que foram impostos.
Autoconfiança Com o MLM, há tantas histórias de sucesso, entendemos que tudo é possível e que nada pode nos impedir se realmente quisermos.
Fale em público. Apresentando cada semana uma atividade na frente de 10, depois 30, depois 50 e 100 pessoas ... Perdi esse medo que eu tinha antes de falar em público. Muito útil para as defesas na escola😉
Ambição. Antes, pensei que "ser um engenheiro" era o topo do sucesso social (em que eu poderia chegar). Com o marketing de rede, percebi que o mundo estava cheio de oportunidades, muito mais lucrativo e, acima de tudo, muito mais divertido do que a escola está nos preparando. Apenas abra seus olhos.
Maturidade nos negócios. Na época eu tinha 20 anos, era a primeira "coisa séria" que assumi. Eu tive que tomar decisões, treinar pessoas, apresentar meus negócios, como um empreendedor real.
Gerenciamento de estresse e improvisação. Às vezes, tudo não funciona como planejado, um PC que se quebra durante uma apresentação, um cliente muito irritado, etc. Aprendemos a reagir a qualquer situação e a manter a calma.
Gestão de emoções Emoções e negócios não se misturam. Você deve gerenciar suas emoções e permanecer o mais neutro possível para ser o mais efetivo. Seja euforia ou depressão, percebi rapidamente que essas emoções eram inúteis , mesmo prejudiciais para tomar decisões.
Organize seu tempo. Para muitos, o MLM é um plano B, então você tem que administrar o tempo livre ao lado do plano A e abrir espaço para uma nova atividade. Este foi o caso para mim com minha escola de engenharia.
Liderança. No MLM, trabalhamos em equipe. Nós gerenciamos, ajudamos, lideramos uma equipe.
Há outros, mas agora você tem um vislumbre das qualidades que o marketing de rede pode desenvolver ao ganhar dinheiro. Há também "conceitos" de desenvolvimento pessoal, que são recorrentes no marketing de rede, mas também são muito úteis na vida.

A montanha-russa emocional. A vida é feita de altos e baixos. Estar ciente disso, permite relativizar cada "baixo" dizendo que um alto irá seguir.
A zona de conforto. Esta é a principal causa daqueles que falham em suas vidas . Por exemplo, antes de assistir TV 2 a 3h por dia, como todos os outros. Desde então, acho que estou entre 1 a 2 horas por mês . E não é pior.
A atitude . Para ler: é sua atitude que determinará sua altitude.
A lei da atração. O que você pensa, você atrai. Bom ou ruim. A lei da atração é o quê?
Otimismo. Tendo entendido a lei da atração e sendo pessimista, é impossível 😉(a França 2 falou sobre isso )
A Visão. Ter visão é saber exatamente para onde estamos indo e como estamos indo. Veja o artigo sobre visão.
Todas essas coisas fazem hoje a minha vida diferente.

Na verdade, do ponto de vista financeiro, os números não me deixam mais assustador, um blogueiro que me diz que ganha 10 mil euros por mês, antes que eu pensasse que era impossível ... um empresário, quem explica como ele vendeu sua caixa vários milhões de euros apenas alguns meses após sua criação, sim, é possível. E é percebendo que "  tudo é possível  " que eu possa começar a sonhar novamente e fingir objetivos que podem parecer loucos para alguns.

Estes três anos também me permitiram assimilar algo que eu não conhecia antes. Não é apenas a remuneração que conta. Eu não sou partidário do provérbio "o  dinheiro não faz felicidade ", porque na minha opinião, é uma desculpa que ajuda a se consolar na mediocridade e a se resignar a qualquer projeto.

Mas eu sou a opinião de que o dinheiro é importante, como meio , para obter um conforto da vida ... Mas precisamente, não se deve sacrificar o conforto da vida por dinheiro. Por exemplo, todos concordamos que ganhar 4000 € por mês é melhor do que ganhar 2000 €. Mas, se ganhar 4000 €, devo ser engenheiro em um escritório, 60h por semana, com uma hierarquia odiosa e colegas morose (sim, eu exagero talvez, mas não tanto) ... Eu ainda prefiro "ficar satisfeito" € 2000 ganhou como freelancer trabalhando em casa, escolhendo as pessoas com quem trabalho e tendo tempo para mim e minha família. Existem vantagens e desvantagens em ambas as situações, mas prefiro as desvantagens da independência.

Muitas vezes, as pessoas começam a comercializar redes, mas existem outras maneiras de fazê-lo. A linha inferior é realmente fazê-lo em que você está feliz . É por isso que tenho menos e menos desejo de usar meu diploma de engenharia que será emitido em alguns meses, mesmo que eu possa ganhar mais dinheiro do que com os projetos que atualmente tenho .

O marketing de relacionamento é uma atividade com a qual gostamos e rapidamente se torna uma paixão. Eu gosto dessa indústria e isso é em parte por causa disso, perseverei em meus esforços por vários meses, enquanto os resultados não estavam sempre à altura.

Marketing de relacionamento .

Se você gosta de marketing de rede, é principalmente por seu aspecto de relacionamento. De fato, em 3 anos de MLM, conheci todos os tipos de perfis. Estudantes, executivos, funcionários, aposentados, empresários ... Alguns se tornaram amigos muito bons, outros parceiros de negócios com quem pretendo novos projetos. A diversidade das pessoas encontradas é um recurso real para o intercâmbio de idéias e o desenvolvimento. Mais uma vez, o MLM oferece muitas outras oportunidades do que apenas um plano de compensação .

Mas hoje eu paro ...
Isso pode parecer contraditório para muitas pessoas, contraditório com o princípio da perseverança, contraditório com esta famosa citação de Vince Lombardi: "Os vencedores nunca desistem e os perdedores nunca ganham nada" ... mas hoje eu decidi "Pare minha atividade no marketing de rede.

Continuo a dizer que é uma indústria incrível onde todos podem ter sucesso. Espero que algum dia eu tenha a oportunidade de reiniciar o marketing de rede ... Não sei quando ... Não sei quem ... mas hoje em maio de 2012, não acho que seja o melhor soluções para mim.

Diferença entre abandono e abandono estratégico
Para entender essa escolha, é importante entender que existem dois tipos de renúncia. 

Renúncia em série: abandonando sistematicamente qualquer projeto para a menor queda de motivação, ou o menor obstáculo. É a renúncia de perdedores.
Renúncia Estratégica: Abandone um projeto "secundário" ou "sem importância", a fim de reorientar seu foco em suas prioridades. É a renúncia dos vencedores!
A renúncia estratégica ocorre quando percebemos que estamos dispersando nossa energia em vários níveis e que, ao tentarmos ter sucesso, não somos eficazes em qualquer lugar. É quando se percebe que os objetivos estabelecidos não podem ser alcançados, e essa perseverança neste caso não é a melhor solução. Na verdade, duas perguntas devem ser feitas:

Esse objetivo sempre é uma prioridade na minha vida?
É realmente o que eu quero fazer?
E é aí que estou agora. Meu objetivo principal era viver meu negócio MLM no final da minha escola, então eu não precisava procurar trabalho. Hoje, esse objetivo não é alcançável e, continuando investindo tempo nessa atividade, eu me privaria de meios para realizar outros projetos que hoje me parecem mais interessantes no meu caso.

Ao falar com uma das pessoas com quem trabalho, ele me disse uma frase que me fez pensar: "  Você não pode amar duas mulheres de cada vez ". E isso é exatamente o que está acontecendo comigo, ao longo dos meses, a excitação que tive pelo marketing de rede deu lugar a alguma forma de cansaço. Você não precisa ser um especialista para saber que, sem motivação, os resultados não são tão bons ... E, de uma coisa para outra, descobri outras áreas que me correspondem com vantagens e que hoje me parecem muito mais rentável no meu caso pessoal .

Então paro o marketing de rede para me dedicar aos meus projetos pessoais 100% . Este blog é um deles, e você deve ver muitas mudanças nas próximas semanas.

Uma conclusão ao longo de 3 anos de atividade?
É, portanto, um capítulo importante da minha vida que está encerrando oficialmente hoje.

Mas basicamente, 3 anos de marketing de rede sem ganhar o dinheiro, é um fracasso?

Claro que não!


Marketing de rede, pessoas que conheci, treinamento seguido ... Tudo isso me fez o que sou hoje com todo meu otimismo e determinação. Sem essa atividade, minha visão da vida seria totalmente diferente. E é por isso que hoje, mesmo que eu pare o MLM, tenho duas recomendações a fazer:

Se você é um representante: se você acredita fortemente na oportunidade em que você está, e seus objetivos não estão definidos emocionalmente. Se conseguir nesta sociedade é o que você realmente quer. Então espere lá , não desista. Algumas pessoas conseguiram depois de muitos anos de dificuldades e você também pode fazê-lo se você desejar . 
Por contras, se você decidir parar. Faça com dignidade, cabeça para cima. Eu vi tantas pessoas desaparecerem da noite para a noite, já não atendendo o telefone, ou criticando todo um sistema depois de deixá-lo. Este não é o comportamento de um líder. Explique sua escolha, será entendido porque o MLM é acima de tudo uma liberdade de escolha.
Se você não conhece o MLM: E esse dia você tem a oportunidade de descobrir essa atividade. Ouça com atenção a apresentação que será feita para você. Julgue o potencial desta atividade. E deixe-se ser tentado. Você não se arrisca, exceto para aprender mais sobre você através dos cursos ensinados e abrir os olhos para o que a liberdade financeira pode lhe proporcionar. Tente , aprenda ... E você verá se esta atividade é para você, ou não.
Se você quiser informações sobre esta indústria, envie-me um e-mail através do formulário de contato no meu site, eu ficaria feliz em compartilhar com você informações sobre uma atividade que pode mudar sua vida financeira, mas isso certamente mudará sua vida pessoal.

conclusão


Não consegui terminar este artigo além de agradecer a todos que conheci durante esses três anos, que me ensinaram muito e quem merece minha gratidão . Se eles são milionários nesta atividade, ou novos simples ... Eles são para a maior parte, pessoas honestas e positivas, que eu estava feliz em esfregar os ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário